Estudos Sobre Cosmovisão, Filosofia e Missão

Desde 2005 a AKET tem estimulado discussões sobre o significado e o escopo de uma visão Cristã de mundo e de suas extensivas implicações para a missão Cristã. Como fruto desses esforços, e em cooperação com outras instituições como o CADI (Curitiba) e L’Abri Fellowship Brasil, foram publicados diversos artigos e duas obras inovadoras:

Cosmovisão Cristã-500x500O livro “Cosmovisão Cristã e Transformação”, editado por Maurício Cunha, Guilherme de Carvalho Claudio Leite, recebeu o prêmio de melhor livro nacional de apologética em 2007, e está correntemente na quinta reimpressão. Traz diversos estudos de correlação entre o pensamento social cristão brasileiro e a tradição intelectual reformacional.

A cosmovisão esboçada nestas páginas tem raízes bíblicas, densidade reformada, aplicabilidade necessária e relevância atual. Deveria o seu conhecimento fazer parte do currículo dos nossos seminários… Apresenta um excelente resgate do que tem sido a caminhada da corrente de pensamento engajado chamada Teologia da Missão Integral da Igreja – no caso brasileiro – suas raízes, sua evolução, seus pressupostos, além de ressaltar que todos os que a fazem tem um pé no calvinismo social.

Dom Robinson Cavalcanti, antigo bispo Anglicano da diocese do Recife

Para ler um trecho, clique aqui.

fe crista e cultura contemporaneaO livro “Fé Cristã e Cultura Contemporânea”, editado por Rodolfo Amorim, Leonardo Ramos e Marcel Camargo, foi lançado em 2009 e se tornou uma das obras mais debatidas sobre política, missão da igreja e o pensamento de Lausanne. Vários críticos e defensores do pensamento de Missão Integral tem se reportado a essa obra recentemente. O livro está na terceira reimpressão..

A iniciativa sobre Cosmovisão, Filosofia e Missão continua aberta com o projeto de um terceiro livro (para 2015) que aprofundará a discussão dos pressupostos filosóficos da missão integral e outros desafios da missão integral da igreja.

Para visitar o hotsite do livro e ler um capítulo, clique aqui.