Religião e Ciência

Desde 2007 a AKET tem trabalhado com temas de fé e Ciência, inicialmente pela tradução e distribuição dos “Faraday Papers”. A AKET também participou com L’Abri Brasil da organização de três seminários de fim de semana sobre Religião e Ciência.

Guilherme de Carvalho tem apresentado artigos sobre a relação entre ética teológica e pensamento evolucionário na 2010 Christian Philosophy Conference em Amsterdã (pela Associação de Filosofia Reformacional) e em 2012 no Congresso Science & Religion in Latin America organizado pela PUC-Rio e pelo Ian Ramsay Centre (Oxford University).

Em 2013 foi estabelecida uma parceira entre a AKET e o Faraday Institute for Science and Religion (um instituto baseado no St Edmund’s College, Cambridge) para o desenvolvimento de iniciativas de integração entre fé evangélica e ciência.o-teste-da-fe-e2e6a5

Com o apoio da Editora Ultimato foi publicada a obra “O Teste da Fé: Cientistas Também Crêem”, acompanhada do DVD “Test of Faith”. A iniciativa Test of Faith é um projeto inovador de educação e informação sobre fé e ciência cujo vídeo documentário que obteve vários prêmios por sua qualidade.

Leia um capítulo do livro aqui.

O projeto foi oficialmente lançado em Setembro de 2013 por meio de uma turnê Brasileira com a presença de Ruth Bancewicz (FISR, a criadora da iniciativa) e Guilherme de Carvalho.

A AKET promoveu 17 eventos em 8 cidades cobrindo o Nordeste, região Central e Sudeste, falando sobre Fé e Ciência em Igrejas, universidades, seminários teológicos e livrarias (vide fotos). Mais de 1500 pessoas foram diretamente atingidas pela turnê.

Brasilia Campinas Recife CEU Viçosa

Como parte do esforço educativo foi criado um website de Ciência e Religião, financiado pela Editora Ultimato e administrado pela AKET, Ele pode ser acessado pelo endereço abaixo:

http://ultimato.com.br/sites/testedafebrasil/